Irene Monteiro

Irene é parceira de projecto e elemento activo na dinamização do espaço BellyStudio.

Nascida em França no ano de 1975, é licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e com pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica (Instituto Superior Miguel Torga) tem trabalhado como psicóloga clínica com crianças, jovens e adultos em diversos contextos, nomeadamente, escolar, sócio-comunitário e em clínica privada.

É formadora no âmbito da Educação e Formação de Adultos nas áreas: Gestão de Stress; Parentalidade; Igualdade de Oportunidades; Desenvolvimento Pessoal e Social; Cidadania e Empregabilidade; Expressões artísticas na Educação Especial; Yoga e Meditação.

Com formação básica em Teatro e especialização em Arte-Terapia Institucional desde 2011, pela Sociedade Portuguesa em Arte-terapia, tem experiência como arte-terapeuta com grupos de mulheres vítimas de violência doméstica e dinamiza workshops temáticos em Arte-Terapia, abertos ao público em geral.

Colabora desde 2015 no Projeto AiAi - Ateliers e Iniciativas Artísticas Itinerantes, no âmbito do qual participa na conceção, apresentação e dinamização de espetáculos de Teatro, dirigidos a crianças e jovens. Dinamiza oficinas criativas dirigidas a crianças e jovens, com especial destaque para a metodologia do Teatro-fórum (Teatro do Oprimido).

Mais informações: irenemonteiro.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário